Behind Blue Eyes

“Por quê eu quis fazer um ensaio fotográfico e aceitei publicar na internet?
As pessoas não gostam de serem fotografadas quando estão descontentes com seus corpos. Mas, o quê causa esse descontentamento? Estar aquém dos padrões. Uma barriga, um culote, estrias, pneus, celulites, uma cicatriz, um braço fino, um nariz torto, et cetera.
Já deixei de sair de casa porque as roupas marcavam minha barriga e mamas. Já deixei de entrar numa piscina em um dia de calor, por vergonha das minhas estrias. Já pedi pra minha namorada apagar a luz do quarto, para que não me visse sem camisa.
Eu cresci ouvindo coisas como “na sua idade eu não tinha essa barriga”, “como pode uma barriga tão grande”, “você está de quantos meses”, “está pra nascer”, entre outras brincadeiras que sempre aturei em casa, no trabalho, na faculdade…
No entanto, preciso admitir que tenho sorte. Tenho sorte de ter uma namorada que me enaltece e poucos, mas excelentes amigos, que me incentivam a ser o meu melhor. Isso cria uma auto-confiança surpreendente o suficiente para ter dado um passo à frente, quando o mundo inteiro diria para eu dar um passo para trás.
Um passo para trás, fazer uma academia, e depois tirar fotos. Um passo para trás, fazer uma dieta, e depois tirar fotos. Um passo para trás, usar roupas que me emagreçam, e depois tirar fotos. Um passo para trás, e me esconder, e depois tirar fotos.
E quanto às milhares de pessoas na mesma situação que eu? As pessoas que encaram seus corpos, ao invés de admirá-los. As pessoas que deixam de curtir algo, ou de fazer algo, por acharem que não estão a altura do que a sociedade exige. As pessoas que amamos, que nos importamos, mas que somos incapazes de convencermos sobre como são lindas aos nossos olhos.
Eu dedico esse ensaio a todos nós que sentimos vergonha do que não deveríamos. A todos nós que sentimos vergonha de nos acharmos bonitos. A todos nós que, inconscientemente, desejamos que ninguém descubra que somos todos iguais em nossos medos, assim como somos em nossos orgulhos.”

blueeyes01 blueeyes02 blueeyes03 blueeyes04 blueeyes05 blueeyes06 blueeyes07 blueeyes08 blueeyes09 blueeyes10 blueeyes11 blueeyes12 blueeyes13

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s